1. Home
  2. Videos
  3. OpMon
  4. Monitoring
  5. Como remover uma Parada agendada?

Como remover uma Parada agendada?

Objetivo

Descrever como remover paradas agendadas.

Público-alvo

Administradores do OpMon que necessitam remover paradas agendadas que estão ocorrendo ou que ainda não ocorreram.

Pré-requisitos

  • Ser usuário com nível de permissão opmonadmin ou administrador com permissão para executar comandos, uma vez que as paradas agendadas só podem ser removidas por estes tipos de usuário.

 

Removendo a parada

Para saber como remover paradas agendadas você pode seguir o passo a passo abaixo descrito ou assistir o vídeo a seguir que demonstra como visualizar e remover Paradas Agendadas. O vídeo a seguir compõe a trilha de treinamentos oficiais da OpServices, para se matricular em qualquer treinamento Online disponibilizado basta acessar nossa área de treinamentos e fazer o seu cadastro, é totalmente gratuito e está disponível para todos os interessados. Clique aqui para acessar nosso canal de treinamentos.

a) Posicione o mouse sobre o módulo “Gerenciamento” e logo após clique em “Paradas agendadas”:

b) Você verá uma tela similar a abaixo apresentada, onde são exibidas todas as paradas agendadas, na coluna de ações estão visualmente demonstradas as paradas que podem ser removidas (paradas que ainda não iniciaram ou que ainda não finalizaram), clique sobre o ícone 05_1 para remover a parada:

 

c) Após selecionar a parada que você deseja remover, você verá uma mensagem similar a abaixo apresentada, clique em “OK” para concluir a remoção da parada.

 

Removendo paradas agendadas para os elementos pertencentes a um grupo de hosts

A partir da versão 7 do OpMon é possível agendar e remover paradas agendadas em massa para todos os elementos pertencentes a um grupo de hosts ou serviços. Para realizar estar ação a partir de um grupo de hosts, basta selecionar o grupo de hosts ao qual você deseja executar esta ação e na aba Comandos selecionar a opção “Remover todas as paradas agendadas dos hosts” ou “Remover todas as paradas agendadas dos Serviços”, veja a seguir um exemplo:

 

Removendo paradas agendadas para os serviços pertencentes a um grupo de serviços

Assim como com os grupos de hosts a mesma ação é possível realizar com os grupos de serviços, porém neste caso o grupo de serviços só remover as paradas agendadas dos serviços pertencentes ao grupo. Para isso, basta selecionar o grupo de serviços desejado e na área de informações estendidas do grupo, na aba Comandos, selecionar a opção “Remover todas as paradas agendadas dos Serviços”, veja o exemplo a seguir:

 

 

Updated on January 22, 2019

Was this article helpful?